O Aeroclube de Araraquara é fruto de uma Associação Civil cujos principais objetivos são o fomento do Sistema de Formação e Adestramento de Pessoal previsto no Código Brasileiro de Aeronáutica (CBAer), através da formação de pilotos civis amadores, entusiastas da aviação, assim como pilotos comerciais, que serão os Profissionais que irão participar da Aviação Civil Brasileira como Comandantes de Aeronaves de transporte de passageiros, e ou, de cargas.

Este objetivo toma forma a partir do Ensino teórico e prático dos conhecimentos necessários para o domínio das técnicas necessárias. A Entidade também colabora com a Cidade, promovendo o turismo a partir de todos que aqui vem para desenvolver os seus estudos na área. A Escola também desenvolve atividades de divulgação da área de aviação civil a partir de palestras em Escolas, onde busca apresentar aos jovens como trilhar esta brilhante carreira, ou então como vir a usufruir a área do Desportos, estando sempre pronta a cumprir, dentro das nossas limitações, missões de emergência ou de notório interesse da população.

O Aeroclube, assim como outras demais entidades afins, é autorizada a funcionar, sendo considerada também como uma entidade de utilidade pública. Fundada no ano de 1937, vem desde então colaborando com a formação de Profissionais e Entusiastas na área da Aviação Civil.

Para o ano de 2017 a nossa Escola pretende, sempre atento ao cenário econômico Nacional,  promover a reforma de 03 de suas 04 aeronaves Aeroboero AB11, sendo que o processo de manutenção destas aeronaves já se encontra bem adiantado.

Sempre de portas abertas, esperamos a sua visita.

 

Sandra R F Meyer
Presidente
Aeroclube de Araraquara